quarta-feira, 20 de maio de 2015

A CRISE NO SISTEMA ELÉTRICO BRASILEIRO... NESTE BIÊNIO 2015 A 2016


A CRISE NO SISTEMA ELÉTRICO BRASILEIRO... NESTE BIÊNIO 2015 A 2016
A crise do setor energético brasileiro e os apagões diários do Araguaia
Brasileiros ficaram, em média, 17 horas sem luz no ano passado
Foram mais de 28 milhões de reclamações contra as distribuidoras.
Agência Nacional de Energia Elétrica cobrou explicação das empresas.
Em 2012, Brasil ficou sem luz mais tempo do que o estipulado pela Aneel
Brasileiros ficaram 18 horas e 39 minutos sem luz no ano passado.

A geração termelétrica por biomassa.
Apesar de representar um terço da produção de energia termelétrica no Brasil, a biomassa tem como grande representante o bagaço de cana, com 81% de participação.

Uso de termoelétricas para garantir a segurança energética deve custar R$ 500 milhões este ano » Mapa: termelétricas no Brasil.

UMA ANALOGIA CRÍTICA

De Chuvas aqui no litoral do Nordeste entre Abril...Até 19 de Maio de 2015...Entre Natal, João Pessoa, Recife, Maceió e Aracaju... Além do do El Niño, que está se instalado...No Oceano Pacifico, principalmente, entre o Litoral Peruano e Alasca(EUA), em pleno "Anel do Fogo"...E mais ainda(o mas agravante), ao meu vê...É sobretudo, devido as 47(quarenta e sete) Termelétricas: duas(2) no Rio Grande do Norte; três(3) na Paraíba; dezenove(19) em Pernambuco; vinte(20) nas Alagoas..E três ( 3) em Sergipe.

E essas referidas 'Usinas Termelétricas' abordadas anteriormente, estão em “Plena Operação”... Todas "Elas" instaladas no Litoral desses respectivos Estados supracitados... Pelo visto, aonde são jogadas "Toneladas de "Gás Quentes e Secos"...Para atmosfera(leia-se Troposfera-camada de condensação das chuvas)...
Que veio, obviamente, diminuir as "Chuvas"...Ou seja, obstruindo as "Frentes Frias", vindas do 'Polo Sul'...Agora entre Abril. até 19 de Maio de 2015...Entre Natal, João Pessoa, Recife, Maceió e Aracaju... Feito "Efeito Dominó".

Em suma, onde se Conclui... Se 'Correr'...O "Bicho pega...E se ficar o bicho Come"...Até por que?, o 'Sistema Elétrico do Brasil’... Precisa dessas "Termelétricas", para o ‘Suprir’... Ou melhor, "Socorrer as 'Usinas Hidrelétricas'...De um possível, "Colapso Hidrelétrico".
Provavelmente, vão perguntarem? Por que no de 2014...Choveu dentro da média histórica...No litoral Nordeste...Ao meu vê, foi devido que essas Termelétricas aqui no Litoral do Nordeste..Não estavam operando...Ou seja, as hidrelétricas...Estavam ainda suprindo todo o sistema elétrico do Brasil...
Entretanto, neste ‘Ano de 2015’...As hidrelétricas estão operando no vermelho...Por isso, as “Tarifas de Energia elétrica”...Estão, ‘Operando no Vermelho’...Ou seja, na ‘Bandeira Vermelha’...Até por que, as termelétricas, estão suprindo as hidrelétricas...E isso...Não é só no Nordeste...É em todo Brasil... Principalmente na Região Sudeste...Que está sofrendo o mesmo dilema...ou seja, de uma ‘Crise Hidroelétrica , sem precedentes...Entretanto, é meu ponto de vista.

Do Escritor 
Pedro Severino de Sousa
Do livro:Água : A Essência da vida

Nenhum comentário: