terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Instituto diz que chuva em Santos foi a maior desde o início dos registros

Instituto diz que chuva em Santos foi a maior desde o início dos registros

Em apenas um dia, choveu quase o triplo de todo dezembro de 2013.

Chuva bateu todos os recordes e foi a mais intensa dos últimos 36 anos.
Por que choveu tanto no litoral de SP?


Temporais voltaram a ocorrer em várias cidades do litoral de São Paulo entre a noite do dia 22 e a madrugada de 23 de janeiro de 2015. A meteorologista Josélia Pegorim explica o que causou a formação de nuvens tão carregadas.
UM MOMENTO DE REFLEXÃO:
Acredito que, esse excesso de chuva... Que atingiu a cidade de Santos, no litoral de São Paulo, nas últimas 24 horas, já é considerada a maior da história, desde que os dados começaram a ser medidos, em 1978.
De acordo com o climatologista Rodolfo Bonafim, que há mais de 20 anos acompanha o índice pluviométrico na Baixada Santista, choveu cerca de 240 milímetros entre às 16h15 de segunda-feira (22) e às 16h15 desta terça-feira (23). O recorde anterior, de janeiro de 1978, era de 194 milímetros... Essas chuvas que ocorreram...Agora em Santos...Foi igualmente, que ocorreu no distrito de Guaraná, no município de Aracruz, registrou um total de 359mm de chuva no período entre 17 horas do dia 13 e 14 horas do dia 14 de novembro..
Tudo ao meu vê... Foi mais devido ao excesso de exploração do Pré-sal...Tanto, no Campo petrolífero de Tupi1 , está localizado na bacia de Santos... E CAMPO GOLFINHO...Localizado em Aracruz-ES...
Então diante disto...leia:
OS PROVÁVEIS IMPACTOS DA EXPLORAÇÃO DO PRÉ-SAL NO MEIO AMBIENTE...

http://pedroseverinoonline.blogspot.com.br/2011/01/os-provaveis-imp...
Pedro Severino Faustino commented on a link.
Segundo informações do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (INCAPER) o distrito de Guaraná, no município de Aracruz, registrou um total de 359mm de chuva no período entre 17 horas do dia 13 e 14 horas do dia 14 de novembro.
http://www.climatempo.com.br/…/chuva-coloca-espirito-santo…/
Área do pré-sal produz mais água que óleo


Petrobras descobre acumulação no Espírito Santo.


OS PROVÁVEIS IMPACTOS DA EXPLORAÇÃO DO PRÉ-SAL NO MEIO AMBIENTE...(http://pedroseverinoonline.blogspot.com.br/2011/01/os-provaveis-imp...)

UM MOMENTO DE REFLEXÃO:

Acredito que, esse excesso de chuva...No distrito de Guaraná, no município de Aracruz, registrou um total de 359mm de chuva no período entre 17 horas do dia 13 e 14 horas do dia 14 de novembro...Ao meu vê foi mais devido ao excesso de exploração do Pré-sal no CAMPO GOLFINHO...Localizado em Aracruz-ES...

Pelo visto, em suma, este "Diluvio...Que no o distrito de Guaraná, no município de Aracruz, registrou um total de 359mm de chuva no período entre 17 horas do dia 13 e 14 horas do dia 14 de novembro...Entretanto, só choveu 42,8 mm sobre Linhares-ES...Enquanto em Vítória, Capital do Espirito Santo...Segundo sites de 'Meteorologia'...Ocorreram 'Chuvas Fracas'...

Se sabe que no o "Campo de Golfinho"...

( Área do pré-sal produz mais água que óleo



Existe um 'Aquífero"...
Abaixo do 'Óleo Leve'...
E Gás Natural...Deste campo 'Petrolífero do Campo...Do Pré-sal no CAMPO GOLFINHO...

Tudo isto...Ao meu vê...Veio provocar esse "Diluvio em Aracruz-ES...


Entretanto, é meu ponto de vista.

Nenhum comentário: