domingo, 20 de outubro de 2013

NOVA ERA DO GELO COMEÇARÁ EM 2014


          NOVA ERA DO GELO COMEÇARÁ EM 2014

Os cientistas russos apresentam a sua versão do fim do mundo. Segundo a sua opinião, daqui a dois anos a Terra começará a esfriar bruscamente. A nova era glacial durará ao menos dois séculos e literalmente congelará o mundo.

Os cientistas russos apresentam a sua versão do fim do mundo. Segundo a sua opinião, daqui a dois anos a Terra começará a esfriar bruscamente. A nova era glacial durará ao menos dois séculos e literalmente congelará o mundo.

O diretor do Setor das Investigações Cósmicas do Observatório de Pulkovo da Academia de Ciências da Rússia, Doutor em Ciências Habibullo Abdusamatov declara que o planeta já começou a esfriar. Estudando a periodicidade das alterações da atividade solar, é possível predizer os futuros aquecimentos e esfriamentos globais. “Conforme os nossos dados, a temperatura começará a decrescer estavelmente a partir do ano 2014. O pico do frio será em 2055, ou 11 anos antes ou depois desta data”, afirma o cientista.

“O esfriamento fará que as superfícies cobertas pelas culturas agrícolas diminuam significativamente. Além dos problemas com a alimentação será muito mais difícil organizar escavações de petróleo e gás nas latitudes nortenhas. Problemas de aquecimento fornecido à população também vão se agravar. O esfriamento será sentido em muitos países, quase em todos, mas pricipalmente ao norte”, adverte Habibullo Abdusamatov.

O esfriamento duradouro prognosticado poderá ser já a quinta menor era do gelo nos últimos nove séulos. Os fenômenos climáticos parecidos foram registados nos séculos XIII, XV, XVII e XIX.

“Como acontece frequentemente, no início diz-se que tudo isso é ridículo, não é ciência nenhuma, não pode ser verdade, depois encontra-se alguma coisa nisso e, finalmente, diz-se que nós sabemos isso desde sempre. A teoria sobre o esfriamento está sendo reconhecida por todo o mundo”, conclui o cientista.
Rússia, cientistas, Era do gelo, Ciência e tecnologia

FONTE: Rádio VOZ DA RÚSSIA
 http://portuguese.ruvr.ru/2012_02_19/66436392/ )


COMENTÁRIOS:

Se realmente, estiver principiando uma nova era glacial...Então acredito, no decorrer de poucos séculos...Toda biodiversidade, inclusive o ‘Homem’, estarão fardado a uma futura extinção. Pois, com uma nova era glacial... Diminuirão Progressivamente os índices de chuvas em todos os quadrantes da biosfera terrestre...Explicado pela seguinte conjectura ambiental...É que sempre defendi a hipótese(pois ainda não existe um tese sobre ‘Era Glacial).

Entretanto, reafirmo sempre defendi, que as ‘Eras Glaciais’...Decorreram do resfriamento cíclico do magma da terra...Que nessas eras glaciais...Diminuíam substancialmente, a temperaturas dos mares e oceanos...Que consequentemente, diminuem tremendamente, a evaporação de suas águas...E como também, a evapotranspiração dos ecossistemas terrestre...E diminuindo consideravelmente, o ciclo hidrológico, ou seja, a formação de chuvas...

Agora, sobretudo, com resfriamento cíclico do magma da terra...Pelo visto, nas eras glaciais, pelo os estudo geológicos e ambientais anteriores...Foram de fatos(grifo Pedro Severino), fenômenos decorrentes do resfriamento do magma do interior da terra.

Uma prova inconteste, que consubstancia este inicio de uma nova era glacial agora em 2014...É justamente, a diminuição agora mais recentemente, entre 2012 e 2013...Na diminuição substancial dos ‘Furacões e Tempestades’ no Golfo do México, Caribe e no Litoral leste dos EUA...Então, tudo isto pressupostos acima...Vejo, como inicio de uma “NOVA ERA GLACIAL”.


Pedro Severino de Sousa
Escritor do livro: Água a Essência da vida.
(http://www.geocities.ws/aguapss/ )
João Pessoa(PB), 20 de Outubro de 2013.

Um comentário:

Paulo Romero de Farias Neves disse...

Olá!

Parabéns pelo blog e pelas postagens,sempre interessantes.

Esperamos que dias melhores venham...

Abraço.
Paulo Romero.