sexta-feira, 20 de abril de 2012

ENERGIA ELÉTRICA... EM 2012... OUTRO APAGÃO?


ENERGIA ELÉTRICA...

EM 2012...

OUTRO APAGÃO?

Segundo, alguns meteorologistas, afirmarem, que o alinhamento de Vênus, Júpiter e Lua... “Não influi em nada no nosso planeta”... Pois, ao meu vê, fere frontalmente, os “Princípios básicos da Astrofísica”. Aonde afirma que... “A força mutua gravitacional da matéria... Rege todas as leis cosmológicas do Universo”. Aonde também, até as fases da lua influenciam as “Marés”. Que também, segundo, a “Teoria do caos”,como por exemplo, “uma borboleta bate asas na China e causa um furacão na América”. Então, por que o alinhamento de Venus, Júpiter e a Lua não influenciam o clima na terra?

Portanto, partindo desta premissa da força mutua gravitacional da matéria, rege todas as leis cosmológicas do Universo. É fácil explicar, por que o alinhamento de Venus, Júpiter e a Lua... Influencia o clima na terra... Logicamente, com a ocorrência do alinhamento (alinhamento de Venus, Júpiter e a Lua), além das “Tempestades Solares”, ocorridas em Jan/2012 e Mar/2012. Considerando os princípios astrofísicos... Só vem aumentar a pressão atmosférica da terra. Se a pressão atmosférica aumenta. Por conseqüência, a Troposfera(camada de condensação das chuvas) se aquece. Dissipando a formação das chuvas.

Então, pelo visto, não precisa, se aprofundar muito na astrofísica do universo. Para entender que com a ocorrência do alinhamento de Venus, Júpiter e a Lua(26/03/2012 ). Além das “Tempestades Solares”, ocorridas em Jan/2012 e Mar/2012, Influenciam em muito, o clima da terra.

Então, este ano de 2012 em curso, pelo visto, ou melhor, pela a estiagem que vem ocorrendo, principalmente no “Nordeste Meridional”, digo, no Estado da Bahia. Será mais um ano seco? Entre inúmeros anos secos ocorridos aqui no semi-árido do nordeste do Brasil...Até porque este ano de 2012. Ocorreu o alinhamento dos Planetas Venus(estrela Dalva) e Júpiter com a Lua. Mesmo fenômeno que ocorreu em 1983. E neste referido ano de 1983, foi seco. Segundo “Série Histórica” dos Institutos de Meteorologia.

Entretanto, diante desses “Fenômenos Astrofísicos do Sistema Solar, abordados acima. Vem corroborar, com este quadro dantesco de estiagem não só no semi-árido, com também, no interior(oeste) das Regiões Sul e Sudeste. Pois, segundo a Grande Mídia Nacional...Vem noticiando, onde a ONS( Operador Nacional do Sistema Elétrico)...Informa que os grande mananciais das usinas hidrelétricas destas mencionadas regiões Sul e Sudeste...Além do Sistema CHESF... Vêem operando com dificuldades, devido, aos seus baixos níveis de acumulo de água...Em conseqüência disto... Ocorrerá neste ano de 2012...Um outro racionamento de energia elétrica...como ocorreu no ano de 2001 ?


DO ESCRITOR

PEDRO SEVERINO DE SOUSA

JOÃO PESSOA(PB), 20.04.2012.

Nenhum comentário: