quinta-feira, 15 de outubro de 2009

COMITÊ PRÓ-TRANSPOSIÇÃO VISITA WSCOM E COBRA MAIOR MOBILIZAÇÃO DOS ESTADOS.

DA ESQUERDA PARA DIREITA: WALTER SANTOS(WSCOM), CHICO LOPES(COMITÊ), PEDRO SEVERINO(COMITÊ), DOM ALDO PAGOTTO(COMIÊ) E EDMILSON FONSÊCA(COMITÊ).



Comitê pró-Transposição visita WSCOM e cobra maior mobilização dos Estados
O Comitê pró-São Francisco visitou as dependências do Grupo WSCOM de Comunicação na tarde desta quarta, 14, para discutir fórmulas de contribuição para a transposição do rio. Eles foram recebidos pelo diretor-presidente da empresa, jornalista e empresário Walter Santos.

Um dos temas abordados no encontro foi sobre a parceria entre Interpa e Incra, responsáveis pela reforma agrária de toda a área que será afetada com a transposição. Durante o encontro, surgiu a informação de que esta parceria teria sido desfeita, o que foi negado pelo presidente da Interpa, Álvaro Dantas, por telefone:

“Pelo contrário. Serão mais 15 municípios atendidos dentro dessa área”, garantiu Álvaro.

O Arcebispo da Paraíba e presidente do comitê, Dom Aldo Pagotto, ressaltou a importância do encontro:

“É preciso que haja uma mobilização de forças em prol da obra. Não se discute mais o mérito da obra, até porque é comprovadamente necessária. Não é uma transposição do rio, mas das águas, e ainda assim, uma quantidade muito pequena”, explicou.

Walter Santos propôs a realização de um encontro no mês de dezembro deste ano ainda sem data definida. Na oportunidade, seriam convidados jornalistas dos principais veículos de comunicação do Nordeste, destacando a necessidade de um comprometimento de toda a sociedade:

“Algumas pessoas podem até pensar que não tem compromisso, pois estão no litoral e a transposição vai atingir diretamente o interior dos Estados. Mas é umas questão de cidadania”, afirmou.

O diretor-presidente do Grupo WSCOM cobrou ainda uma maior proximidade entre os Estados envolvidos com a transposição:

“Podemos constatar uma desarticulação dos quatro Estados beneficiados, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, no sentido de desenvolver ações que atraiam o envolvimento de toda a sociedade. Queremos uma maior mobilização entre eles”, falou.

Eduardo Henrique
WSCOM Online

Nenhum comentário: