quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

OUVIDORIA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS




VÍDEOS SOBRE...







TV Câmara
Transmissão em tempo real.

http://www2.camara.gov.br/tv









PAIS - Construção Irrigação








Ouvidoria da Câmara dos Deputados



Sr. PEDRO SEVERINO DE SOUSA



Comunicamos o recebimento de sua mensagem, nesta Ouvidoria Parlamentar, contendo informações do Blog Terra Planeta Água

A princípio, gostaríamos de esclarecer a real função da Ouvidoria Parlamentar da Câmara dos Deputados, estabelecida pela Resolução 19, de 2001. Trata-se de um canal de interlocução entre a Câmara dos Deputados e a sociedade, sendo-nos possível repassar aos parlamentares o pensamento da população, articularmente em se tratando de temas de grande recorrência. Dessa forma, a Ouvidoria pode agir como intermediária para fornecer subsídios que permitam aos arlamentares adotar ou rever posicionamentos, conforme a argumentação apresentada pelos cidadãos.

A participação da Ouvidoria Parlamentar foi fundamental em episódios recentes de grande repercussão nacional como o cancelamento do aumento de 91% aos parlamentares; o fim da remuneração no caso de convocação extraordinária e a redução do recesso parlamentar. Como vê, nosso trabalho é bastante específico e relacionado ao processo legislativo e à atuação dos parlamentares. Analisar produções jornalísticas seja elas editoriais (fruto da opinião de profissionais ou colaboradores de jornais, revistas ou outros veículos de comunicação), sejam elas reprodução de acontecimentos em destaque na mídia, foge completamente à nossa competência regimental. É importante encaminhar suas idéias aos deputados de sua confiança e manifestar-se sobre o assunto, basta utilizar a página http://www.camara.gov.br, atalho "Deputados", onde poderá localizar os endereços eletrônicos de todos eles.






Atenciosamente,
Assessoria da Ouvidoria Parlamentar
Ouvidor-Geral Deputado Carlos Sampaio


Ouvidoria da Câmara dos Deputados
Palácio do Congresso Nacional
Praça dos Três Poderes
Brasília - DF
CEP 70160-900
Tel.: 0800 619 619
http://prod5.camara.gov.br/sisouvidor




SECOM
Seção de Atendimento a População



Prezado Senhor Pedro Severino,


Recebemos sua mensagem e a encaminhamos à Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados e aos deputados federais eleitos pelo estado da Paraíba.

Colocamo-nos sempre à disposição e agradecemos o seu contato.


Central de Comunicação Interativa/Câmara dos Deputados
Disque-Câmara 0800-619619 e
cidadao@camara.gov.br

De:
pedrossjp@gmail.com [mailto:pedrossjp@gmail.com]
Enviada em: sexta-feira, 9 de janeiro de 2009 06:28
Para: Seção de Atendimento a População/SECOM
Assunto: FALE CONOSCO - 2253100552006

Fale Conosco - Geral
Ação:
Sugerir

Nome:
PEDRO SEVERINO DE SOUSA
E-mail:
pedrossjp@gmail.com

Telefone:
(83) 99873655
Cidade:
JOÃO PESSOA/PB

Mensagem:
ACESSE O BLOG TERRA PLANETA ÁGUA
E BLOG RIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL
E LEIA:
Seria interessante que o Governo Brasileiro, criasse um "Programa Social de Tarifa Zero"( similar ao "Fome Zero")...Sobre o custeio de "Energia Elétrica"...Só assim, tiraria o Nordeste do Brasil...Do atraso secular sócio-econômico-cultural...Que sempre o "Sertanejo Nordestino"...Sofreram...Evitando desta forma o "Êxodo Rural"...Para outras "Regiões Brasileira"...Como por exemplo, Rio de Janeiro e São Paulo...Aonde certamente, repito, tirará o Nordeste do Brasil... Do atraso secular sócio-econômico-cultural... “


Nenhum comentário: