sábado, 13 de setembro de 2008

TRANSPOSIÇÃO... “AONDE A ÁGUA VAI... A VIDA VAI ATRÁS...”


VÍDEOS SOBRE...

É inconcebível que a “Tese” de alguns estudiosos, principalmente, os “Biólogos”, de “Teorizarem” que com a “Integração da Bacia do São Franscisco com os Rios Intermitentes do Semi-árido do Nordeste Brasileiro Setentrional, ou melhor, de PE, PB, CE, RN... Gerará um impacto ambiental sem precedente para os ecossistemas semi-árido destes respectivos Estados receptores das águas do São Francisco...”


Como se fossem as águas do São Francisco, “Envenenadas”, ou na melhor das hipóteses... Levaria vidas “Exóticas”, que iriam impactar ou, melhor, depredar já escassa biodiversidade dos sertões dos Estados receptores da Transposição...Justificada pela absurda “Teoria Biológica” de que, levando água a um ambiente onde ela é escassa, poderia ocasionar o aparecimento de uma espécie exótica de planta... Que por alopatia poderia eliminar as plantas endêmicas do clima desta região...Como o ecossistema do Semi-árido do Nordeste do Brasil, não fosse um só, ou seja, fosse completamente diferente, como por exemplo, um “Ecossistema Amazônico...”



Mas, mesmo assim, nunca é demais... “A Biodiversidade...” Se não existiria o próprio ecossistema amazônico...Aonde funciona harmoniosamente, a “Alelopatia”, que segundo o Dicionário Aurélio, é a ausência de conflitos entre os espécimes, bom entendimento...Para não dizer, conviver reciprocamente..


Tudo isto mostra ao meu vê, a destemperança, da “Turma do Contra”, a Transposição...Como se fosse a “Integração” dessas referidas bacias hidrográficas do nordeste brasileiro...Responsável pela a “Causa”... Do pré-anunciado, num futuro não muito longe, do “Deserto do Semi-Árido do Nordeste Brasileiro...” Pelo contrario, caso, não se faça, esta tão anunciada, necessária e imprescindível, Integração (Interligações) das Bacias Hidrográficas do Semi-Árido Brasileiro... Até mesmo, se possível, e é possível, com Rio Parnaíba no Piauí...Só assim, deixaremos de sermos, num futuro... Tão anunciado... De o Polígono das secas, que é o semi-árido do nordeste do Brasil, ser uma região inóspita...




Só através da Transposição: aonde a água vai, a vida vai atrás...




Só assim, a partir da aplicabilidade desta premissa, o sertanejo do nordeste do Brasil, sairá deste secular flagelo das secas...E é bom ressaltar, que esta premissa abordada anteriormente, foi inspirada naquele ditado popular, aonde diz: Aonde a Vaca vai... O boi vai atrás...Aonde denota, que obviamente, a vida Bovina se perpetua através deste ritual...Que não é diferentemente, a esta premissa, Aonde a Água vai...”, A Vida vai Atrás...”, Que pelo menos os contrários a transposição, pensem nisso!...





DO ESCRITOR DO LIVRO:
ÁGUA: A ESSÊNCIA DA VIDA
PEDRO SEVERINO DE SOUSA
João Pessoa(PB), 22/10/2005





Nenhum comentário: