terça-feira, 1 de abril de 2008

DEFESA CIVIL: ABRIL SERÁ O MÊS MAIS CHUVOSO EM JOÃO PESSOA.





SITE IMAGENS VIAGENS- JOÃO PESSOA
http://www.imagensviagens.com/br5_joaopessoa.htm




Defesa Civil: Abril será o mês mais chuvoso na Capital


A Defesa Civil Municipal informa que o mês de abril vai ser marcado pelo início do período mais chuvoso na Capital, e por isso o órgão já começou a fazer um trabalho de monitoramento diário das 28 áreas de risco existentes em João Pessoa.



Além disso, a Defesa Civil também está executando serviços preventivos em várias comunidades. Apesar das últimas chuvas, não foi registrada nenhuma ocorrência grave.



O órgão recebe chamados diários da população (foram mais de 80 nas duas últimas semanas), a maioria relacionada a problemas de drenagem, pedidos de vistoria em unidades habitacionais e ameaça de deslizamentos de encostas.



Serviços – O assessor técnico da Defesa Civil, Alberto Sabino, disse que estão sendo executados serviços de limpeza, desobstrução e manutenção nos sistemas de drenagem e esgotamento; retirada de entulhos da vias públicas, encostas e sopé de barreiras; limpeza de áreas ribeirinhas; remanejamento de postes e fiação em locais que oferecem riscos; fiscalização constante para evitar construções em locais perigosos, além de desratização e combate ao mosquito da dengue e outros vetores que se proliferam no período chuvoso. As chuvas devem continuar caindo de forma regular na região até o mês de julho.

Fonte: Secom-JP






Nenhum comentário: