quarta-feira, 26 de março de 2008

SISTEMA ESTEVÃO MARINHO-MÃE D`ÁGUA VOLTA A SANGRAR...






Maior açude da Paraíba sangra desde às 5h da manhã de hoje



O maior reservatório d'água da Paraíba, o açude Coremas-Mãe D'Água, localizado na cidade de Coremas, está transbordando desde às 5h desta quarta-feira(26). A informação é do funcionário do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), o senhor Cícero, repassada por telefone aos jornalistas Adelton Alves e Edmilson Pereira no programa Paraíba Notícia, da Rádio Tabajara, em rede estadual composta por 26 emissoras.
De acordo com o senhor Cícero, do DNOCS, a barragem Coremas-Mãe-D'Água está com 1 bilhão, 360 milhões e 120 mil metros cúbicos de água. Sua capacidade máxima de acúmulo d'água é de 1 bilhão e 358 milhões de metros cúbicos d'água. De ontem para hoje o açude aumentou em 52 centímetros o seu volume d'água.
O reservatório foi construído em 1957 pelo governo federal. A cidade de Coremas, no Vale do Piancó e distante 387,8 quilômetros de João Pessoa, está em festa com o sangramento do maior açude da Paraíba. Turistas de vários municípios, inclusive do Rio Grande do Norte, se dirigem ao açude para assistir o espetáculo promovido pela natureza.
O Corpo de Bombeiros mantém equipe na área para evitar alguns excessos por parte das pessoas. A água que transborda de Coremas-Mãe D'Água banha a região polarizada por Açu, no Rio Grande do Norte, maior produtor de melão do país.
Secom-PB



Nenhum comentário: